A Fruta

A Temática "A Fruta" inspira as Casas de Alpedrinha e não há como a da época!

A Laranja

As Casas

As Casas de Alpedrinha situam-se em plena encosta sul da Serra, área de paisagem protegida e de vistas deslumbrantes.

Restaurante

O Papo d'Anjo  reabre brevemente.

O Limão

Numa limonada, na salada ou simplesmente cortado às rodelas num copo de água com gelo, o limão é um citrino com alto teor de vitamina C.
Na Quinta Anjo da Guarda os limoeiros são tratados com respeito pelos seus frutos amarelos, condizentes com o sol da 
Gardunha.

A Cereja

A cereja ocupa um lugar de destaque na Região e é responsável por conquistar a atenção de visitantes e moradores do interior. Assim, o turismo rural na Beira Baixa ganha espaço com atividades que abrangem a colheita do fruto! 

Pêssego

Venha descobrir uma das mais prestigiadas e procuradas frutas da Cova da Beira, o pêssego. Os meses de Julho e Agosto são a época da sua colheita, depois de um ano inteiro de podas e muita atenção dedicada às árvores. Passeie por entre os pomares e prove este delicioso fruto! Se a rama não for viçosa e com muitas pernadas, não tem rendimento, dizem...

O Alperce
 

O Alperce fresco e maduro possui muita fibra e poucas calorias. 

Embora com mais calorias que os frescos, os alperces secos são considerados uns dos melhores frutos para a saúde, pois constituem uma fonte de concentrada e prática de nutrientes, tendo mesmo feito parte da dieta dos astronautas americanos em alguns vôos espaciais.

A Castanha

Na Quinta do Anjo da Guarda os castanheiros dão-nos os seu frutos. Esta é mais uma alternativa para que os hóspedes possam apreciar receitas diferenciadas, como as que incluem a Castanha de Outono. 

A Maçã
 

O alperce fresco e maduro possui muita fibra e poucas calorias. É uma das frutas da região e uma das frutas que, certamente, é evidenciada pelo seu sabor inigualável. 


 

Um delicioso citrino, à semelhança das tangerinas, do limão e das toranjas, assim é conhecida a laranja. 

A sua doçura, seja ao natural, em sumo ou em compotas, contribuíram para a sua diversificação. 

A Azeitona 

 

A azeitona ou oliva é o fruto da oliveira (Olea europaea). De grande importância agrícola na região mediterrânea e uma especial fonte de azeite, é de grande representatividade em Portugal. 

O Figo

 O figo é uma fruta altamente energética, por ser rica em açúcar. Entre os sais minerais que contém destacam-se o Potássio, o Cálcio e o Fósforo. Fruto da figueira, originário da região do mediterrâneo, pertence à família Moraceae. 

Venha sentir o ar  puro da Gardunha. Verifique a disponibilidade nas nossas Casas.