Estamos na Quinta do Anjo da Guarda, num espaço cheio de histórias para contar.

Um refúgio secular

O Património de Alpedrinha

Quem passa distraído não dá por esta vila que se distribui pela montanha e pulsa cheia de vida. Uma vila envolta em mistérios, lendas sagradas e mitos, outrora chamada a 'Sintra da Beira'.

É esta Vila, com a sua beleza natural e património rico, que inspira este projecto e lhe dá o nome.

Estamos localizados na Quinta do Anjo da Guarda

As belezas de Alpedrinha e as suas paisagens naturais foram, desde tempos longínquos, um motivo para que esta Vila fosse eleita o local de descanso e férias das famílias nobres da região.

A Quinta do Anjo da Guarda data desses tempos de outrora.

Já no século XX, a actual familia proprietária devolve a vida a uma parte da quinta, com um projecto orientado para o benefício e uso da população local. Estávamos ás portas da segunda Guerra Mundial, altura em que Francisco de Sá Pereira, médico da Vila de Alpedrinha, contrata o Arquitecto Keil do Amaral e inicia a construção do Empreendimento.
 

São já 3 gerações  que cuidam deste projecto. O Projecto actual apela à visitação da Vila de Alpedrinha, contribuindo para a sua preservação e ocupação de um território abençoado."

Damos continuidade ao sonho do fundador
Valorizamos os Costumes e Tradições
Damos visibilidade  ao património de Alpedrinha
Protegemos a Serra da Gardunha

Um  legado de várias gerações

O primeiro empreendimento a ser construído foi o campo de hóquei, hoje um campo de ténis. Seguiu-se a construção da piscina, para usufruto da população local, abastecida com águas da nascente da serra. É já no século actual que surge a vertente turística deste projecto.

CONTACT

Quinta do Anjo da Guarda
6230-117 Alpedrinha 

 

FUNDÃO - PORTUGAL

 

t.:+351 926 620 419
t.:+351 275 035 400
E.:geral@casasdealpedrinha.com

  • Casas de Alpedrinha
i006570.png

RNET 7612