Estamos na Quinta do Anjo da Guarda, num espaço cheio de histórias para contar.

Um refúgio secular

'As Casas' da Vila de Alpedrinha

Quem passa distraído não dá por esta vila que se distribui pela montanha e pulsa cheia de vida. Uma vila envolta em mistérios, lendas sagradas e mitos, outrora chamada a 'Sintra da Beira'.

É esta Vila, com a sua beleza natural e património rico, que inspira este projecto e lhe dá o nome.

Estamos localizados na Quinta do Anjo da Guarda

A beleza de Alpedrinha e as suas características de refúgio foram, desde tempos longínquos, um motivo para que esta Vila fosse eleita o local de descanso e férias das famílias nobres da região.

A Quinta do Anjo da Guarda data desses tempos de outrora.

Já no século XX, a actual familia proprietária devolve a vida a uma parte da quinta, com um projecto orientado para o beneficio e uso da população local. Estávamos às portas da segunda Guerra Mundial, altura em que Francisco de Sá Pereira, médico da Vila de Alpedrinha, contrata o Arquitecto Keil do Amaral e inicia as construção do Empreendimento.
 

São já 3 gerações  que cuidam deste projecto. O Projecto actual apela à visitação da Vila de Alpedrinha, contribuindo para a sua preservação e ocupação de um território abençoado."

Herdamos um legado familiar
Valorizamos os Costumes e Tradições
Damos visibilidade  ao património de Alpedrinha
Realçamos a importância de cuidar da Floresta

Um projecto que é um legado de várias gerações

O primeiro empreendimento a ser construído foi o campo de hóquei, hoje um campo de ténis. Seguiu-se a construção da piscina, para usufruto da população local, abastecida com águas da nascente da serra. É já no século actual que surge a vertente turística deste projecto.

 Verifique a disponibilidade nas nossas Casas.

Follow us
  • Casas de Alpedrinha

© 2019 Casas de Alpedrinha